quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reciclagem da embalagem longa vida
O Brasil produz nove bilhões de embalagens longa vida, dentre sucos, leite e extratos de tomate. Porém, 75% das embalagens ainda são descartadas de maneira irregular e esse descarte pode causar um grave problema ambiental, além de desperdiçar matérias primas nobre.
A embalagem longa vida possui um a estrutura multicamadas que fornece a proteção ideal aos alimentos nela armazenados. Ela é constituída por três materiais: papel, plástico e alumínio, dispostos em seis camadas.







Todas as camadas deste tipo de embalagem podem ser reaproveitadas, desde que sejam separadas em coleta seletiva e encaminhadas para indústrias recicladoras adequadas.







Sustentabilidade e Reciclagem

Sustentabilidade e Reciclagem
    Segundo a USP o Brasil produz 60 milhões de toneladas de lixo por ano, 240 mil toneladas por dia. A coleta seletiva de lixo começou há 30 anos, mais ainda cobre uma parte pequena do país.
Apenas 18% das cidades brasileiras têm coleta seletiva. Só 14% da população recicla o lixo, a metade no sudeste.
Mas aumenta a cada ano o número de pessoas que participam da coleta seletiva. O problema é que as pessoas têm dúvidas sobre o que deve ir para o lixo reciclável e o que deve ser jogado no lixo comum.